Marcações: Gaia: 223 754 351 * Feira: 256 802 348 *
Agendar Consulta
Marcação de Consulta
Ácido Hialurónico   |   Toxina Botulínica

6 benefícios do Skinbooster para uma pele mais hidratada e jovem

Daniela Oliveira Médica Dentista, Harmonização Orofacial

O aspeto da pele reflete-se na aparência geral do rosto e do corpo. É por isso que os tratamentos estéticos para a manter saudável estão no topo dos procedimentos de eleição. Realizar o tratamento Skinbooster é um dos mais eficazes e benéficos, permitindo alcançar excelentes resultados.

Para que conheça melhor este tratamento, em especial as suas mais-valias e de que forma contribui para cuidar da pele, reunimos as informações mais importantes sobre ele neste artigo. Desta forma, poderá avaliar se pode ser o que procura.

Porque é importante manter a pele hidratada?

Uma pele desidratada é uma pele que retém pouca água. O problema pode dever-se a alguns fatores, como o clima ou a exposição solar. A consequência desta desidratação é uma pele com aspeto ressequido, áspero, descamado e mais envelhecido, com rugas e flacidez. Ao equilibrar os níveis de água da pele, é possível reverter estes efeitos.

Ou seja, a hidratação cutânea torna a pele mais macia, elástica, firme e luminosa. Por favorecer o processo de renovação celular, ainda diminui o surgimento de marcas de envelhecimento e atenua as que já existem, contribuindo para uma aparência mais jovem.

Esta hidratação da pele também fortalece a sua capacidade de proteção contra agentes externos e ambientais, como a poluição, tornando-a menos suscetível a inflamações e irritações.

Existem muitas formas de aumentar a hidratação da pele que devem fazer parte de uma rotina diária. Algumas delas são:

  • Ingerir muitos líquidos (água ou chá);
  • Comer alimentos ricos em água (frutas, verduras e peixe);
  • Aplicar produtos hidratantes (cremes, séruns e máscaras);
  • Limpar a pele com produtos adequados (esfoliantes e géis de limpeza);
  • Colocar protetor solar (em todas as estações do ano);
  • Utilizar loções de banho hidratantes;
  • Evitar banhos muito quentes.

Para melhorar ainda mais o aspeto e hidratação da pele, existem alguns tratamentos estéticos muito eficazes, entre os quais o Skinbooster.

O que é o tratamento Skinbooster?

O Skinbooster hidrata a pele em profundidade ao usar um composto injetável à base de Ácido Hialurónico e vitaminas que potenciam a sua ação. Este composto consegue atrair moléculas de água e, com isso, criar uma espécie de reservatório que as retém, com expressividade na pele.

O produto é aplicado nos locais onde as marcas de desidratação e envelhecimento são mais notórias, como por exemplo:

  • bochechas;
  • contorno dos olhos;
  • pescoço;
  • zona do decote.

Além de hidratar e rejuvenescer a pele, o Skinbooster ajuda ainda a disfarçar marcas de acne e olheiras.

O que distingue o Skinbooster de outros tratamentos estéticos?

O Skinbooster diferencia-se de outros tratamentos pelo composto que utiliza e pela sua função.

Por exemplo, comparando com outros procedimentos que também usam Ácido Hialurónico, como o preenchimento, utiliza um composto mais diluído, para cumprir o seu papel principal de hidratação da pele. Já o preenchimento serve-se de compostos mais concentrados, para contribuir para o seu objetivo: diminuir sulcos na pele, repor volume e definir contornos faciais.

O Skinbooster é também diferente do Botox, outro tratamento estético muito conhecido. Em vez de hidratar a pele, o que o Botox faz é relaxar certos músculos responsáveis pelo surgimento de linhas de expressão. Assim, é mais indicado para quem pretende impedir a formação de rugas. Para isso, usa um composto à base de Toxina Botulínica, em vez do Ácido Hialurónico.

Quais são as principais vantagens do tratamento Skinbooster que contribuem para uma pele mais hidratada e rejuvenescida?

Além do facto de utilizar uma substância que retém a água, este tratamento apresenta outros benefícios que também contribuem para a hidratação e rejuvenescimento da pele.

Vamos conhecê-los.

1. Atua em profundidade

O Skinbooster injeta o Ácido Hialurónico numa das camadas mais interiores da pele – a derme. Por esse motivo, proporciona uma hidratação mais profunda e eficaz, quando comparado com os cremes, que apenas atingem a camada mais superficial (epiderme).

2. Estimula a produção de colagénio

Além de reter as moléculas de água que potenciam a hidratação cutânea, este tratamento também desperta a produção natural de substâncias que favorecem um aspeto jovem e que se vão perdendo com o tempo. Por exemplo, Skinbooster repõe os níveis de colagénio, assim como de elastina, que aumentam a elasticidade e firmeza da pele.

3. Pode ser combinado com outros tratamentos

Este método pode ser utilizado em conjunto com outros procedimentos estéticos para potenciar os seus resultados a médio e longo prazo. Os mais habituais são:

  • Botox – reduz a formação de rugas;
  • Peeling – renova as células da pele.

4. Pode ser reaplicado várias vezes

Os efeitos do Skinbooster com Ácido Hialurónico perduram por 6 a 12 meses, até o produto ser absorvido. Para manter os resultados após este período, pode ser reaplicado.

Este tratamento dispensa limitações de repetição, podendo ser realizado várias vezes e por muito tempo. Aliás, os efeitos são cumulativos, melhorando a cada aplicação. 

Apenas é necessário respeitar um período mínimo entre estas aplicações. Regra geral, o tratamento pode ser repetido a cada 4/6 meses, dependendo do paciente.

5. É realizado de forma personalizada

Aplicar Ácido Hialurónico com o tratamento Skinbooster exige um planeamento rigoroso, baseado numa avaliação do paciente e nos seus objetivos. Assim, as zonas a tratar e as quantidades de produto a injetar são variáveis e personalizadas ao caso em questão.

O planeamento ajuda a melhorar os resultados, permitindo que se enquadrem nas expectativas e na estética facial dos pacientes e tenham um efeito natural.

6. Tem um efeito preventivo

Este procedimento pode ser realizado quando ainda existem poucos sinais de envelhecimento ou de desidratação cutânea, ou até mesmo quando estes são inexistentes. Nestes casos, contribui para que nunca cheguem a ser notados ou, pelo menos, para que sejam pouco evidentes.

O tratamento Skinbooster é seguro?

A realização de Skinbooster com Ácido Hialurónico é segura, graças à injeção controlada e à boa aceitação da substância pelo corpo. O único risco pode surgir apenas quando o tratamento é realizado em pacientes com contraindicações. Estas são:

  • Mulheres grávidas;
  • Presença de infeções ou lesões na área a tratar;
  • Alergia a componentes do Ácido Hialurónico;
  • Patologias autoimunes ou de coagulação;
  • Toma de anticoagulantes.

A recuperação é simples e confortável, apesar de, nos primeiros dias, poderem surgir vermelhidão, inchaço local ou manchas negras. Para reduzir estes efeitos, contribuir para um melhor resultado e diminuir a possibilidade de complicações, é essencial proteger a zona tratada da exposição solar e das temperaturas extremas. Também é importante evitar banhos de mar ou de piscina nos primeiros dois dias, assim como massajar o local tratado.

Como pode esclarecer se o Skinbooster é indicado para si?

Conhecendo agora o Skinbooster e sabendo por que permite uma pele mais hidratada e jovem, é essencial descobrir se pode ser ideal para a sua situação, caso procure um tratamento com estes resultados.

A única forma de o conseguir é realizar uma avaliação estética com profissionais especializados. Na Medway, contamos com a Dra. Daniela Oliveira, especialista em Harmonização Orofacial. Após observar a sua pele e ouvir os seus desejos, poderá revelar se este é o procedimento certo.

Se for o caso, a sua experiência permite realizar o tratamento com toda a segurança e de forma eficaz.

Marque uma consulta de avaliação de forma rápida para saber se pode realizar o Skinbooster e dê à sua pele o que precisa para se manter jovem e bonita.

Artigos recentes

Cuidados especiais com a saúde oral nos meses frios: como cuidar dos dentes no inverno?

Neste artigo, fique a saber como manter a saúde oral no inverno e os cuidados a ter com os dentes nos meses frios.

Saber mais
A idade certa para colocar botox: saiba quando pode ou deve realizar o tratamento

Em que idade se deve aplicar botox? Será que existe uma altura ideal? Conheça aqui todas as respostas agora e saiba quando realizar o tratamento.

Saber mais
Como funciona o implante de carga imediata? Tudo o que deve saber sobre o tratamento

Entenda como ter dentes novos num dia com um implante de carga imediata! Leia este artigo, conheça as vantagens e quem pode realizar o tratamento.

Saber mais