Marcações: Gaia: 223 754 351 * Feira: 256 802 348 *
Agendar Consulta
Marcação de Consulta
Medicina Dentária

Tudo o que sempre quis saber sobre a colocação de Facetas Dentárias na Turquia e as suas desvantagens

Joana Monteiro Médica Dentista, Endodontia e Reabilitação Estética

Quando o assunto é o tratamento com Facetas para melhorar o sorriso, a busca pelas soluções mais vantajosas é levada muito a sério. É por isso que a possibilidade de colocar Facetas Dentárias na Turquia gera cada vez mais interesse, pelo baixo custo do tratamento.

Mas será que opções mais baratas, como esta, são recomendadas? Afinal, mais do que o preço, o importante é o sucesso do tratamento e a sua correta execução.

Se quer colocar Facetas Dentárias e realizá-las na Turquia é uma hipótese, este artigo é para si – vamos explicar tudo sobre esta solução, incluindo as suas desvantagens.

Saiba como é o Turismo Dentário na Turquia para colocação de Facetas Dentárias

A fixação de Facetas Dentárias nos dentes para corrigir imperfeições é um tipo de tratamento estético que passa por várias fases. Dada a sua eficácia a alcançar os efeitos pretendidos, o seu grau de complexidade na execução e a qualidade dos materiais usados, é um procedimento que envolve um investimento considerável.

O Turismo Dentário na Turquia para realizar este tratamento permite um investimento menor – em algumas situações, o preço reduz para cerca de metade! Isto acontece graças aos custos de operação mais baixos e à redução do tempo de tratamento.

O procedimento pode ser feito em diversas clínicas do país e envolve um pack, que inclui voos, alojamento durante a estadia e a realização do processo de colocação das Facetas, durante um período de cerca de 3 dias.

6 complicações que pode encontrar ao colocar Facetas Dentárias na Turquia

 

O facto de o preço do tratamento com Facetas Dentárias na Turquia ser baixo nem sempre é um bom indicador. Os bons materiais e os bons procedimentos têm o seu custo e garantem a qualidade do procedimento.

Mas existem outros fatores que podem tornar esta solução pouco recomendável - no geral, prendem-se com a forma como o tratamento é realizado e com os efeitos que permite alcançar. Vamos ver quais são:

1. Negligência de etapas fundamentais

O tratamento com Facetas costuma envolver um processo de algumas semanas – vai desde a avaliação do caso, passando pelo planeamento do tratamento, preparação dos dentes, confeção das Facetas, até à sua colocação.

Como vimos, na Turquia este processo é realizado em poucos dias. Esta rapidez pode significar que algumas etapas são negligenciadas, sendo improvável conseguir cumprir todas as recomendações.

A fase de avaliação e estudo do caso clínico, essencial para o sucesso do tratamento, é uma das afetadas: nem sempre existe tempo para investigar todos os parâmetros importantes, como o histórico clínico ou a existência de doenças que exijam tratamento prévio.

Esta velocidade no tratamento também faz com que, por vezes, os protocolos necessários para a cimentação de Facetas Dentárias na Turquia sejam descurados ou pouco rigorosos.

2. Resultados pouco naturais

Outra das consequências da rapidez do tratamento na Turquia é o facto de ser difícil individualizá-lo. Ou seja: por haver menos tempo disponível, durante a confeção das Facetas nem sempre é possível trabalhar os detalhes dos revestimentos, como a tonalidade, tamanho ou forma, e imitar ao pormenor as características dos dentes naturais.

Desta forma, os revestimentos colocados são “puros”, sem grandes alterações. O resultado é um efeito mais industrializado e menos natural, que pode estar longe do que imaginou.

3. Possibilidade de problemas futuros

Ao saltar algumas fases do processo, é difícil oferecer aos dentes a preparação que precisam ou até realizar todas as boas práticas de segurança. Como resultado, podem surgir problemas no imediato ou no futuro, reversíveis ou irreversíveis, como:

  • Dor;
  • Aumento da sensibilidade dentária;
  • Infeções;
  • Inchaço oral;
  • Alterações nos nervos dentários.
     

4. Diminuição da durabilidade dos revestimentos

A durabilidade das Facetas Dentárias colocadas na Turquia pode ser menor, graças à necessidade de apressar certos procedimentos, como a adesão química do revestimento ao dente.

A consequência é o comprometimento da fixação da Faceta, levando a que descolem ou partam. Isto representa novos custos para resolução do problema.

5. Dificuldades de comunicação

A comunicação médico-paciente é fundamental para o sucesso do tratamento com Facetas. É nesta relação que se partilham as expectativas e objetivos que servem de base a todo o processo. Ao colocar as Facetas Dentárias na Turquia, esta comunicação pode ser dificultada e o efeito pode ser diferente do que pretendia.

Além disso, também pode ser mais difícil avaliar a experiência do médico que escolher.

6. Carência de cuidados de manutenção

Como qualquer tratamento dentário, a colocação de Facetas exige um acompanhamento médico posterior. Em condições ideais, este acompanhamento é realizado pelo profissional responsável pelo processo. Fazendo-o na Turquia, comparecer a estas consultas pode ser pouco prático e obriga a novas deslocações e custos.

Quer colocar facetas dentárias?

Descubra em 3 minutos se é a solução certa para o seu caso

Escolha o espaço onde vai colocar as Facetas Dentárias para um tratamento exemplar


Embora o preço do tratamento seja importante na escolha do local para colocar Facetas Dentárias, já vimos que nem sempre é vantajoso escolher a opção mais barata. Existem outros fatores importantes  na decisão, como escolher espaços de confiança e médicos qualificados. Isto vai permitir:

 

Se estas garantias são importantes para si, pode confiar nos profissionais da Medway, que têm os conhecimentos necessários e os recursos certos para um tratamento bem feito. Mais: têm experiência suficiente para partilhar exemplos reais de casos de colocação de Facetas Dentárias na Turquia, oferecendo mais esclarecimentos sobre o assunto e dando opiniões sustentadas.

Conte com a nossa transparência e ajuda para escolher a solução mais à sua medida.

Artigos recentes

Cuidados especiais com a saúde oral nos meses frios: como cuidar dos dentes no inverno?

Neste artigo, fique a saber como manter a saúde oral no inverno e os cuidados a ter com os dentes nos meses frios.

Saber mais
A idade certa para colocar botox: saiba quando pode ou deve realizar o tratamento

Em que idade se deve aplicar botox? Será que existe uma altura ideal? Conheça aqui todas as respostas agora e saiba quando realizar o tratamento.

Saber mais
Como funciona o implante de carga imediata? Tudo o que deve saber sobre o tratamento

Entenda como ter dentes novos num dia com um implante de carga imediata! Leia este artigo, conheça as vantagens e quem pode realizar o tratamento.

Saber mais