O que é a destartarização sem dor?

A destartarização sem dor é o mais recente metodo, e o mais inovador, de destartarização. Consite em proporcionar uma limpeza dentaria sem dor para o paciente, mesmo sem anestesia, seguindo um protocolo GBT (guided biofilm therapy) ao longo de toda a destartarização que promove uma melhor limpeza dentaria. Está indicada para todo o tipo de dentes e tratamentos, sendo por isso muito completa. Saiba mais em baixo.

Porquê deve fazer uma destartarização sem dor?

Eliminar o tártaro e placa bacteriana

Este é o objetivo principal da limpeza dentaria. A remoção eficaz de toda a placa bacteriana e tártaro reduz a acumulação de bactérias, ajuda eventuais inflamações nas gengivas e facilita a limpeza dos dentes no nosso dia-a-dia.

O máximo conforto para o paciente e os melhores resultados

Com o método de limpeza dentária sem dor o paciente sente-se muito confortável e relaxado e há uma ausência de dor, ao contrario de métodos de limpeza tradicionais. 

Uma melhor aparência aliada a prevenção oral

Os dentes ficam com melhor aparência, mais brancos, limpos e brilhantes. A limpeza dos dentes previne problemas dentários tais como as cáries, a gengivite, a periodontite e muitos outros.

Método tradicional vs destartarização sem dor

Tratamento sem dor

Temperatura de agua ajustável 

Sem Vibração

Mais rápida

Ideal para Facetas, coroas, implantes e aparelhos dentários

Xana Barbosa

Comparando com a máquina antiga, esta dá 10-0. É mais comedo, não faz tanto ruído e é mais rápida. É mais confortável, a sensibilidade/dor, com este método, não se sente quase nada. É mais eficiente, senti que fiquei com a boca mais limpa e ajudou mais na pigmentação dos dentes. Recomendo a todos as pessoas a Medway, não só pelo o equipamento mas também pelo excelente trabalho da Dr. Daniela Paiva e toda a equipa.

Maria Marinho

Sou paciente da Dra. Daniela há 4 ou 5 anos e estou super satisfeita! Muito cuidadosa e competente.
Ontem fui fazer uma destartarização, que normalmente é doloroso para mim e com o novo equipamento XPTO que funciona com água morna, entre outras coisas, foi indolor e muito mais rápido. Muito bom!

Raquel Ferreira

Não podia ter escolhido melhor local para tratar do meu sorriso! Na minha última visita, fiz una destartarização praticamente indolor, com uma maquina nova de jato quente!!! Obrigada Dr. Daniela e equipa por me tratarem tão bem 👌👌👌

Aproveite a campanha promocional e faça uma destartarização com a nova tecnologia NoPain pelo preço de uma destartarização convencional!!

Concebido para actuar na prevenção oral de odontopediatria é já a limpeza dentária com melhores resultados em crianças

Apresentado como o mais recente, é também o melhor sistema de limpeza dentária para utilizadores de aparelhos ortodonticos

Na destartarização sem dor seguimos o metodo GBT. O objectivo do GBT é eliminar todo o tipo de biofilme (placa bacteriana) dos dentes, implantes e tecidos moles

Gengivite

O revelador de biofilme mostra de forma visível a presença de biofilme inicial e maduro.
A zona do sulco (margem gengival) mostra biofilme maduro devido a uma tecnica de escovagem inapropriada que deixa o biofilme intacto.

Neste caso utilizou-se o GBT ate 3mm, verificando-se algum sangramento da margem gengival, indicando gengivite de grau reduzido. O GBT promove a motivação do paciente em usar tecnicas adequadas de escovagem de dentes

O GBT previne e trata a gengivite

Deteção de cáries

Uma deteção de cáries requer dentes limpos.
Com a ajuda do método GBT conseguimos verificar a presença de biofilme interdental bem como na margem gengival. No final é possível verificar caries em diferentes fases.

O GBT ajuda a detetar caries com precisão

Implantes

O metodo GBT consegue retirar o biofilme gengival ate 9mm o que promove a utilização do mesmo como uma solução vanguardista para implantes dentários
 

O GBT contribui para o tratamento da peri-implantite numa forma minimamente invasiva

Aproveite a campanha promocional e faça uma destartarização com a nova tecnologia NoPain pelo preço de uma destartarização convencional!!

Dúvidas frequentes sobre destartarização

De quanto em quanto tempo devo fazer limpeza?

A destartarização deve ser efetuada de seis em seis meses, salvo casos de patologia em que esse tempo deva ser diminuído.

As limpezas desgastam os meus dentes?

A destartarização, vulgarmente conhecida como limpeza dentária, não provoca nenhum dano nos dentes. Pelo contrário, a acumulação de tártaro (“pedra”) é que é responsável pelo aparecimento de doenças como a gengivite ou periodontite.

A limpeza dos dentes deixa-os mais sensíveis?

É normal após uma destartarização sentir maior sensibilidade dentária, uma vez que a remoção do tártaro deixa as superfícies novamente expostas à cavidade oral. No entanto, esta sensibilidade é temporária, desaparecendo ao final de alguns dias.

Os resultados  da limpeza dentária NoPain em implantes são superiores a uma limpeza convencional. Se usa implantes é importante marcar já uma destartarização.

Aproveite a campanha promocional e faça uma destartarização com a nova tecnologia NoPain pelo preço de uma destartarização convencional!!

Método convencional vs destartarização sem dor

Vila Nova de Gaia

Av. da República 1226, 2º Andar
4430-192 Vila Nova de Gaia

223 754 351

São Miguel do Souto

Rua do Centro Social 448
4520-709  Santa Maria da Feira

256 802 348

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

© Copyright 2020  •  Todos os Direitos Reservados •  Medway - Clínica Medica e Dentária • Política de privacidade