Feminino Sorriso aberto branco

Destartarização sem dor

A destartarização sem dor é o mais recente e o mais inovador método de destartarização dentária. Consiste em proporcionar uma limpeza dentária sem dor para o paciente, mesmo sem anestesia, seguindo um protocolo GBT (guided biofilm therapy) que promove uma melhor limpeza dentaria. Está indicada para todo o tipo de dentes e tratamentos, sendo por isso muito completa. Saiba mais em baixo.

Profilaxia e destartarização sem dor

Somos obcecados no propósito de alcançar uma experiencia no dentista com o máximo conforto e sem dor e a destartarização ou também conhecida por limpeza dentária, foi um dos tratamentos que nos deu mais prazer em resolver! Agora já pode marcar a sua consulta para fazer uma destartarização em Gaia ou Santa Maria da Feira, sem dor.

 

Todos os anos investimos em tecnologia e métodos para reduzir o stress provocado por uma ida ao dentista. Ir ao Dentista em Gaia ou em Santa Maria da Feira já não é um problema.

 

O objetivo principal da limpeza dentaria é eliminar o tártaro dos dentes e a placa bacteriana. A remoção eficaz de toda a placa bacteriana e tártaro reduz a acumulação de bactérias, ajuda a evitar inflamações nas gengivas e facilita a limpeza dos dentes no dia-a-dia.

Nas clínicas dentárias Medway, vai encontrar a mais recente tecnologia e inovação na área da periodontia e higiene oral. Utilizamos a Air Flow Profilaxys Master da EMS, empresa Suiça fabricante líder de dispositivos médicos de precisão para profilaxia dentária. Veja o vídeo.

Video de apresentação da maquina de profilaxia da EMS disponivel na clinica dentaria Medway
Inovação em Profilaxia Dentária

Este é o equipamento que vai encontrar nas nossas clínicas dentárias em Gaia e em Santa Maria da Feira. Veja a imagem com a Air Flow Profilaxys Master da EMS

Muito além das vantagens relacionadas com o conforto durante o procedimento, a Air Flow Profilaxys Master da EMS apresenta-se como uma inovação porque altera o protocolo da destartarização que vamos detalhar mais em baixo.

Higiene oral

Como conseguir uma boa higiene oral a escovagem é essencial. Não há muitos segredos e a Ordem dos Médicos Dentistas até simplificou e criou a mnemónica da regra dos dois!

  • Escovar os dentes duas vezes ao dia. Se for mais não faz mal!! :)

  • Durante dois minutos. Se for mais também não faz mal!! :)

  • Visitar o seu dentista duas vezes ao ano. 

Nada mais simples e o resultado é muito valioso. Um sorriso ao longo da vida, com baixa probabilidade de episódios de dor aguda ou visitas de urgência ao dentista. Garantimos que desta forma vai poupar muito dinheiro. Lembre-se que uma cárie é a porta de entrada de bactérias que podem levar à perda dentária.

Consulte-nos para mais informações 

Destartarização sem dor vantagens

O máximo conforto do paciente e melhores resultados.

Com o método de limpeza dentária sem dor o paciente sente-se muito confortável e relaxado durante um procedimento que deve ser feito com frequência bianual e que por isso, é importante que seja encarado sem o estigma da dor. Com o método GBT (guided biofilm therapy) os resultados finais, nomeadamente na remoção de biofilme e manutenção das peças dentárias, são superiores aos métodos tradicionais.

Melhor aparência e boca mais saudável

Os dentes ficam com melhor aparência, mais brancos, limpos e brilhantes. A limpeza dos dentes previne problemas dentários tais como as cáries, a gengivite, a periodontite e muitos outros.

Quando se sentar na cadeira para uma destartarização vai sentir estas diferenças:

  • Projeção de um pó muito fino sem causar dor nas gengivas

  • Temperatura da agua ajustável 

  • Menor vibração

  • Procedimento mais rápido

  • Acessórios específicos para higienização de facetas, coroas e implantes dentários

Destartarização sem dor com o método GBT

O objectivo do GBT é eliminar todo o tipo de biofilme (placa bacteriana) dos dentes, implantes e tecidos moles. É utilizado um revelador para como o próprio nome indica, revelar a presença de bactérias e desta forma fazer incidir o procedimento nas zonas mais necessárias.

O protocolo GBT ilustrado pela EMS na imagem seguinte.

A destartarização previne a gengivite

O revelador de biofilme (roxo na imagem da direita) mostra de forma visível a presença de biofilme inicial e maduro.
A zona do sulco (margem gengival) mostra biofilme maduro devido a uma tecnica de escovagem inapropriada que deixa o biofilme intacto.

Neste caso utilizou-se o GBT ate 3mm, verificando-se algum sangramento da margem gengival, indicando gengivite de grau reduzido. O GBT promove a motivação do paciente em usar tecnicas adequadas de escovagem de dentes

O GBT (guided biofilm therapy) previne e trata a gengivite

A Destartarização facilita a deteção de caries

Uma deteção de cáries requer dentes limpos.
Com a ajuda do método GBT conseguimos verificar a presença de biofilme interdental bem como na margem gengival. No final é possível verificar caries em diferentes fases.

O GBT ajuda a detetar caries com precisão

Limpeza dentária com implantes

O método e protocolo GBT consegue retirar o biofilme gengival ate 9mm o que promove a utilização do mesmo como uma solução vanguardista para implantes dentários. 

O GBT contribui para o tratamento da peri-implantite numa forma minimamente invasiva

O melhor e mais recente sistema de limpeza dentária para aparelhos dentários

Destartarização-GBT-Aparelhos-dentarios
Limpeza de Aparelhos Dentários

O melhor e mais recente sistema para limpeza dentária em crianças - odontopediatria

Destartarização Guided Biofilm Therapy GBT indicada para criança
Limpeza Dentária em Crianças

O melhor e mais recente sistema para limpeza dentária de implantes

As pontas perioflow foram desenhadas especificamente para a higienização de implantes permitindo a limpeza em zonas de dificil acesso para uma mais profunda remoção das bactérias.

destartarização-implantes-dentários

Dúvidas frequentes sobre destartarização

Qual a frequência indicada para fazer uma limpeza dentária?

A destartarização deve ser efetuada de seis em seis meses, salvo casos de patologia em que esse tempo deva ser diminuído.

As limpezas dentárias desgastam os meus dentes?

A destartarização, vulgarmente conhecida como limpeza dentária, não provoca nenhum dano nos dentes. Pelo contrário, a acumulação de tártaro (“pedra”) é que é responsável pelo aparecimento de doenças como a gengivite ou periodontite.

A limpeza dos dentes deixa-os mais sensíveis?

É normal após uma destartarização sentir maior sensibilidade dentária, uma vez que a remoção do tártaro deixa as superfícies novamente expostas à cavidade oral. No entanto, esta sensibilidade é temporária, desaparecendo ao final de alguns dias.

Testemunhos. O que diz quem já experimentou uma destartarização com o protocolo GBT

Comparando com a máquina antiga, esta dá 10-0. É mais comodo, não faz tanto ruído e é mais rápida. É mais confortável, a sensibilidade/dor, com este método, não se sente quase nada. É mais eficiente, senti que fiquei com a boca mais limpa e ajudou mais na pigmentação dos dentes. Recomendo a todos as pessoas a Medway, não só pelo o equipamento mas também pelo excelente trabalho da Dr. Daniela Paiva e toda a equipa.

Xana Barbosa

Sou paciente da Dra. Daniela há 4 ou 5 anos e estou super satisfeita! Muito cuidadosa e competente.Ontem fui fazer uma destartarização, que normalmente é doloroso para mim e com o novo equipamento XPTO que funciona com água morna, entre outras coisas, foi indolor e muito mais rápido. Muito bom!

Maria Marinho

Não podia ter escolhido melhor local para tratar do meu sorriso! Na minha última visita, fiz una destartarização praticamente indolor, com uma maquina nova de jato quente!!! Obrigada Dra. Daniela e equipa por me tratarem tão bem 👌👌👌

Raquel Ferreira

Veja a comparação entre uma limpeza tradicional e o novo método da limpeza com o protocolo GBT

Marcar uma destartarização online

Medway Clínica em Vila Nova de Gaia

 

Av. da República 1226, 2º Piso

(Entre o El Corte Inglês e a Câmara de Gaia) 

4430-192 Vila Nova de Gaia

T. 223 754 351

Tel. 912 564 430

ver no mapa

Segunda a sexta-feira

09h30 - 19h30

Medway Clínica em Santa Maria da Feira

 

Rua do Centro Social 448

(junto à Igreja de São Miguel de Souto) 

4520-709 Souto, Santa Maria da Feira

T. 256 802 348

Tel. 912 564 430

ver no mapa

Segunda a sábado

08h00 - 20h00

Estacionamento

Gratuito

Menu

Fale com a Medway pelo Whatsapp.png