Vila Nova de Gaia

Av. da República 1226, 2º Andar
4430-192 Vila Nova de Gaia

223 754 351

São Miguel do Souto

Rua do Centro Social 448
4520-709  Santa Maria da Feira

256 802 348

© Copyright 2020  •  Todos os Direitos Reservados •  Medway - Clínica Medica e Dentária • Política de privacidade 

Implantologia

Porquê colocar um implante dentário?

Combina na perfeição com o restante dos dentes

A técnica de implantologia evoluiu muito nos últimos anos. Os implantes modernos garantem um contraste praticamente impercetível, quando comparados com os restantes dentes naturais.

Facilidade de adaptação ao implante

Depois de colocado, o implante passa a fazer parte da sua boca, quase como um dente que nasceu consigo. Isto faz com que não hajam problemas na dicção nem que seja necessário um período de adaptação à nova estrutura que foi colocada na sua boca.

Elevada durabilidade

Se seguidas as orientações do médico dentista o implante pode durar para sempre.

Prático e seguro

A colocação de implantes contribui para melhorar a sua vida. Em comparação com as próteses removíveis, os implantes dispensam a tarefa de colocação e retirada da prótese. Além desta vantagem funcional, os implantes garantem mais segurança na mordida e quando fala.

O que é um Implante Dentário?

Por muitos médicos dentistas, os implantes dentários são considerados a melhor alternativa aos dentes naturais, uma vez que simulam todas as estruturas normais dos dentes e com materiais de alta resistência e durabilidade.

Raízes artificiais de titânio cimentadas directamente no osso maxilar, dão um firme suporte a coroas de cerâmica que devolvem ao paciente uma mordida forte e segura, para além de garantir regularidade à estética da boca.

Dúvidas frequentes sobre Implantes dentários

Colocar um implante dentário doi?

A colocação de um implante dentário é feita com recurso a anestesia local, na maioria dos casos. Apenas nos implantes zigomáticos é feita uma anestesia geral.
Em todo o caso, a colocação não provoca qualquer dor ao paciente.

O meu corpo pode rejeitar o implante?

Por não se tratar de um implantes em que tenha de existir compatibilidade de sangue e tecido, a taxa de rejeição de um implante é muito baixa, relacionando-se apenas com a capacidade de união entre o osso maxilar e a raiz artificial de titânio, a chamada osteointegração.

Terei que ficar de repouso depois de fazer um implante?

Não, a recuperação é quase imediata e o paciente pode levar uma vida normal durante todo o tempo o pós-operatório.