A Dr.ª Daniela Paiva, diretora clínica e ortodontista da Medway Clínica em Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira optou por usar aparelhos dentários autoligados Damon em detrimento dos mais comuns aparelhos metálicos convencionais. As vantagens? Descubra agora. 

Porquê escolher o aparelho autoligado ?

No tratamento ortodôntico, com colocação de aparelho, o sistema de fixação e correção do posicionamento dos dentes pode variar conforme os casos e os profissionais que executam estes procedimentos.

​O Sistema Damon para aparelho autoligado da Ormco, uma empresa dos EUA que desenvolve soluções inovadoras em tratamentos de ortodôntia há mais de 60 anos,  funciona através da utilização de brackets autoligados que evitam a utilização de elásticos e de bandas metálicas utilizadas frequentemente nos aparelhos dentários fixos tradicionais, essa alteração faz com que os dentes se movam de forma mais confortável e rápida.

Atinge resultados 4 a 6 meses mais rápido que os aparelhos ortodônticos tradicionais, menos consultas de manutenção e como não possui elásticos, é muito mais higiénico, envolve menos extrações dentárias, e como resultado, um tratamento mais confortável.

​Se já pesquisou por "aparelho autoligado" é porque sabe o que quer e sabe que existem diferenças entre os tipos de aparelhos dentários. A Drª Daniela Paiva é a ortodontista que vai gostar de conhecer para cuidar de si até conseguir um sorriso com os dentes alinhados.

Para que serve o aparelho autoligado?

O objetivo principal da colocação de um aparelho ortodôntico fixo autoligado é o mesmo de um aparelho convencional, alinhar os dentes. Corrigir a posição dos dentes é de alta importância quer para a estética, quer para a funcionalidade da boca.​

Colocar aparelho fixo para correção ortodôntica resolve os problemas causados pelo deslocamento dos maxilares, que provocam dores e deformações na face. Uma má oclusão é uma desarmonia dentária e dentes tortos criam um desequilíbrio muscular provocando dores de cabeça, problemas temporomandibulares, e dores que se podem estender pelo pescoço, ombros e costas.

Está na hora de mostrar o seu melhor sorriso!

Somos uma referência na área da Ortodontia. Contamos com uma profissional experiente e altamente qualificada, aliada á melhor e mais recente tecnologia.

Dúvidas frequentes sobre o tratamento ortodôntico

Como analisar o preço de um aparelho dentário?

O preço de um tratamento pode ir muito além do preço de um aparelho para corrigir os dentes. Por isso a primeira distinção a ter em conta é se o preço é do aparelho ou do tratamento.

Durante o tratamento podem existir vários custos como consultas de controlo, colagem de braquets, substituição de arcos e elásticos, remoção do aparelho, contenções superior e inferior.

Um aspeto importante é a duração do tratamento que poderá fazer aumentar o custo final do tratamento.

A Ortodontista consegue dizer qual a duração do tratamento?

Não, não consegue. A duração do tratamento pode ser prevista pela ortodontista mas depende de 3 fatores principais: O conhecimento da ortodontista no estudo e planeamento do tratamento, os factores biologicos do corpo humano e a colaboração do paciente ao longo do tratamento. 

Compensa um seguro de saúde para colocação de aparelho?

Lamentamos mas é uma questão na qual não conseguimos ajudar porque não existe uma resposta única para todos. A escolha de um seguro de saúde não se extingue num tratamento ortodôntico pelo que deve ser analisada na esfera pessoal.

Podemos sim recomendar, porque é a nossa forma de trabalhar e portanto acreditamos que é a que melhor defende os interesses dos nossos pacientes, que pondere um tratamento com um preço fixo.  

Porque confiamos na competência dos nossos profissionais, assumimos o sucesso do tratamento com um preço fixo.

Aparelho autoligado antes e depois

Um sorriso perfeito garantido

Ortodontia Intercetiva ou preventiva

Um diagnostico entre os 6 e os 14 anos pode evitar tratamentos mais interventivos, mais longos e mais caros. Esta é a idade que recomendamos para uma visita à ortodontista.

Ortodontia interventiva ou corretiva

Para idades a partir dos 12 anos em patologias mordida aberta, prognatismo, diastemas, retrognatismo, sorriso gengival, apinhamento, mordida profunda, progenia, mordida cruzada e assimetria facial.

Vila Nova de Gaia
★★★★★ 357 Comentários
Santa Maria da Feira
★★★★★ 115 Comentários

Especialistas em Aparelhos Autoligados

Dr.ª Daniela Paiva

Diretora Clínica, Médica Dentista, Ortodontia e Odontopediatria