Porque é que a Psicologia é importante?
 

Melhora a autoconfiança


A Psicologia ajuda os pacientes a sentirem-se melhor consigo mesmos, a melhorarem determinados aspetos do seu comportamento e a melhorarem o seu desempenho nas diferentes facetas da vida.

 

O que é a Psicologia?


A Psicologia é uma disciplina que ajuda a compreender e a melhorar a forma com as pessoas pensam, sentem e se comportam. Nas diferentes fases de crescimento, as pessoas podem encontrar dificuldades para as quais necessitam de ajuda para fazer face ou ultrapassá-las. O Psicólogo promove e apoia na resolução de perturbações do foro mental, como depressão, ansiedade, fobias, perturbação de pânico, perturbações alimentares, problemas relacionados com o stress, problemas com outras pessoas ou adições, entre outros.

Dúvidas frequentes sobre Psicologia

Dúvidas frequentes sobre Psicologia A psicologia dá as respostas que necessitamos?

Na prática da Psicologia, o Psicólogo cria o ambiente para cada pessoa encontrar as suas respostas, ajuda a discernir e compreender algum acontecimento e a refletir na busca dos seus objetivos.

A psicologia prescreve psicofármacos?

Não. O Psicólogo não é médico. A sua intervenção não se baseia na terapêutica à base de medicamentos ou na análise das causas orgânicas. Em psicologia, a pessoa é considerada como um ser biopsicossocial. Significa que é pela conversa aberta que se explora a sua história, as suas condições de vida atuais e as questões de perigo imediato.

É necessário existir uma patologia para realizar uma consulta de psicologia?

Não. O ideal é procurar ajuda antes de existir um problema. A melhor prática será recorrer a um Psicólogo para promover o autoconhecimento, manter a autoestima, o rendimento profissional ou deixar um comportamento que seja prejudicial, como o tabaco.

Marque já a sua consulta

Especialistas em Psicologia