Marcações: Gaia: 223 754 351 * Feira: 256 802 348 *
Agendar Consulta
Marcação de Consulta
Medicina Dentária

Doenças nas gengivas podem ser perigosas

A maior responsável pela perda dos dentes em adultos começa com uma simples bactéria, causadora da gengivite. Essa inflamação quando não tratada, pode atingir os ossos, levando a uma perda de suporte do dente, e, em casos severos, a perda do dente.

As doenças da gengiva ou Doença Periodontal, pode prejudicar todo o organismo, como dificultar o controle glicémico em diabéticos, favorecer complicações gestacionais ou mesmo complicações cardíacas e AVC.

A placa é a principal causadora das doenças da gengiva, mas outros fatores também podem influenciar, como o stress, a idade avançada, a imunidade baixa, infecções virais e fungicas, o tabaco, a gestação ou a genética, entre outros.

Quanto antes for diagnosticada e tratada, mais rápido e eficaz pode ser o tratamento.

Por isso se observa vermelhidão ou hemorragia das gengivas enquanto escova os dentes, mau hálito persistente, recessão das gengivas dando a sensação de dentes mais compridos, sensibilidade dentária a frio ou a quente, marque uma consulta connosco, através do formulário abaixo, e aconselhe-se sobre a solução mais adequada ao seu caso.

Marcar Consulta

Artigos recentes

Cuidados especiais com a saúde oral nos meses frios: como cuidar dos dentes no inverno?

Neste artigo, fique a saber como manter a saúde oral no inverno e os cuidados a ter com os dentes nos meses frios.

Saber mais
A idade certa para colocar botox: saiba quando pode ou deve realizar o tratamento

Em que idade se deve aplicar botox? Será que existe uma altura ideal? Conheça aqui todas as respostas agora e saiba quando realizar o tratamento.

Saber mais
Como funciona o implante de carga imediata? Tudo o que deve saber sobre o tratamento

Entenda como ter dentes novos num dia com um implante de carga imediata! Leia este artigo, conheça as vantagens e quem pode realizar o tratamento.

Saber mais