Marcações: Gaia: 223 754 351 * Feira: 256 802 348 *
Agendar Consulta
Marcação de Consulta
Ácido Hialurónico   |   Toxina Botulínica

Saiba qual o preço da harmonização facial e o que o pode fazer variar

Daniela Oliveira Médica Dentista, Harmonização Orofacial

Saber qual o preço da harmonização facial é uma das perguntas mais frequentes sobre este tipo de tratamentos.Por serem intervenções simples, pouco invasivas e com resultados visíveis e rápidos, sem longos períodos de recuperação, os procedimentos de harmonização facial têm tido uma procura crescente.

Os sinais da idade, como rugas e flacidez em diferentes áreas do rosto, são as causas principais para procurar este tipo de intervenção estética.

Se gostaria de saber mais sobre quanto pode custar este tipo de tratamentos, reunimos alguma informação sobre qual o valor da harmonização do rosto. Ao longo deste artigo, vai ficar a saber:

  • Que fatores podem fazer variar o custo da harmonização facial;
  • Quais os principais procedimentos que podem ser realizados na harmonização facial;
  • Qual o preço da harmonização facial.

5 Fatores que condicionam o valor de uma harmonização facial

A harmonização facial é uma intervenção 100% personalizada, desenhada de forma a corrigir ou melhorar pontos específicos da aparência. De acordo com os objetivos de cada pessoa e a avaliação do médico, é traçado um plano de tratamentos, com vista à correção ou melhoria de certos detalhes do rosto em harmonia com o sorriso.

Desse modo, cada caso é um caso e os custos da harmonização do rosto vão ser diferentes de pessoa para pessoa. Para que seja mais fácil de entender, listamos os 5 principais fatores que interferem no custo final deste tratamento:

1. Tipo de procedimentos

Estes são alguns dos procedimentos que podem integrar o tratamento de harmonização da face, dependendo das necessidades e objetivos de cada paciente:

  • Aplicação de toxina botulínica (botox);
  • Preenchimento com ácido hialurónico injetável;
  • Remoção de gordura de diferentes zonas do rosto ou pescoço (como a papada);
  • Correção da flacidez através de vários tratamentos bioestimuladores tais como (ex: ADIPOESTRUTURAÇÃO, hidroxiopatite de cálcio, ácido polilático, Ultrassom micro e macro focado, radiofrequência, profhilo, entre outros.) 

2. Número de sessões

Para além do tipo de tratamentos, também o número de sessões e consultas vai refletir-se no custo total do tratamento.

Uma intervenção simples, para corrigir linhas de expressão na área da testa, por exemplo, terá um custo muito diferente de um tratamento mais complexo que conjugue diversas sessões e procedimentos.

3. Quantidade de produto utilizado

Cada um dos componentes aplicados, como o ácido hialurónico ou a toxina botulínica ou bioestimuladores, tem também os seus preços. 

Dessa forma, a quantidade de produto que precise de ser aplicado, dependendo dos objetivos pretendidos, é mais um fator que interfere no custo da harmonização facial. Também a marca e o tipo de injetável afeta qual o preço da harmonização facial.

4. Experiência do profissional de saúde

A todos os restantes factores, acrescem sempre os honorários dos médicos que aplicam os tratamentos. Convém recordar que se trata de um procedimento médico e a experiência dos profissionais também vai afetar os preços da harmonização facial.

5. Localização geográfica da clínica

Outros dos pontos a ter em conta para determinar qual o preço da harmonização facial é a localização da clínica. As áreas urbanas mais povoadas, como Lisboa ou o Porto, tendem a praticar valores mais elevados do que outros locais.

Harmonização facial: Que tipo de tratamentos podem ser realizados?

Para determinar qual o preço da harmonização facial há que ter em conta os procedimentos realizados. Como vimos, estas são algumas das técnicas que podem integrar estes tratamentos:

  • Aplicação de toxina botulínica (botox)

Se procura uma solução para atenuar os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas, com o objetivo de melhorar e corrigir alguma assimetria facial em repouso ou de forma dinâmica, a aplicação de botox pode ser suficiente.Para além de disfarçar linhas de expressão, em áreas como a testa ou o contorno ocular, por exemplo, a aplicação de toxina botulínica evita que se acentuem.

Pode também ser utilizada em pacientes com bruxismo, sorriso gengival, sorriso invertido, dores de cabeça eou após reabilitação dentária com o objetivovista a de melhorar e prolongar o sucesso desse mesmo tratamento.

  • Preenchimento com ácido hialurónico

Outra possibilidade para suavizar as rugas é o preenchimento com ácido hialurónico injetável. Atuando a partir do interior, esta substância renova e alisa a aparência da pele.

Aplicar ácido hialurónico pode interferir em qual o preço da harmonização facial. A sua ação ajuda a reduzir linhas na zona da boca (atenuando o chamado “bigode chinês” e o “código de barras” ao redor dos lábios).

  • Remoção de gordura de diferentes zonas do rosto ou pescoço (papada)

Para muitas pessoas, a acumulação de gordura na zona abaixo do maxilar inferior (também conhecida como “papada”) é um foco de insegurança. A harmonização facial pode abranger também estas áreas, através da lipoaspiração de gordura. 

Quanto custa (em média) uma harmonização facial?

Nas clínicas Medway fazemos tratamentos de harmonização facial a partir de 120€ (até mais infinito). No entanto, é importante reforçar que o custo destes tratamentos é variável e que o preço está longe de ser o único fator que deve considerar. 

Em qualquer procedimento médico-estético, deve optar por profissionais certificados e experientes. Essa sim é a melhor garantia de segurança, higiene e de resultados satisfatórios que correspondam às suas expectativas.

Conte com a Medway para os seus tratamentos de harmonização facial

Na Medway, disponibilizamos uma grande variedade de tratamentos no âmbito da harmonização facial. Se procura soluções pouco invasivas e resultados duráveis para melhorar a sua aparência, pode contar com a nossa experiência em cuidados médicos.

Agende uma consulta com um dos nossos especialistas para avaliar as melhores opções de tratamento para o seu caso. Comece agora a aumentar a sua auto-estima nas Clínicas Medway!

Artigos recentes

Cuidados especiais com a saúde oral nos meses frios: como cuidar dos dentes no inverno?

Neste artigo, fique a saber como manter a saúde oral no inverno e os cuidados a ter com os dentes nos meses frios.

Saber mais
A idade certa para colocar botox: saiba quando pode ou deve realizar o tratamento

Em que idade se deve aplicar botox? Será que existe uma altura ideal? Conheça aqui todas as respostas agora e saiba quando realizar o tratamento.

Saber mais
Como funciona o implante de carga imediata? Tudo o que deve saber sobre o tratamento

Entenda como ter dentes novos num dia com um implante de carga imediata! Leia este artigo, conheça as vantagens e quem pode realizar o tratamento.

Saber mais