Marcações: Gaia: 223 754 351 * Feira: 256 802 348 *

Reabilitação Fixa sobre Implantes

Conheça o caso da nossa querida paciente Amália Paiva. Com alguma ausência de dentes, a D, Amália procurava voltar a sorrir com mais confiança e recuperar a autoestima. Deixou o seu caso nas mãos da equipa da Medway. Iniciou esta viagem, connosco, com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida. Devolvemos jovialidade e saúde à paciente!

Descrição do Caso Clínico

A D. Amália tinha o seu sorriso comprometido já há bastante tempo. A ausência dentária e a inestética da cavidade oral limitavam a forma como sorria, a confiança de socializar e o conforto com que comia. Estes fatores impactavam a sua qualidade de vida no geral. Apesar da sua alegria e espontaneidade, o seu sorriso não transparecia o que realmente é. Todos estes fatores encaminharam a paciente para uma consulta de avaliação para a especialidade de implantologia.

A nossa equipa planeou o caso de forma meticulosa, para que o resultado estivesse à altura da paciente, e suprisse todas as suas necessidades tanto a nível funcional como estético. Decidimos avançar com reabilitação fixa sobre implantes, já que era a solução mais adequada e conveniente.

A nível cirúrgico extraímos todas as peças dentárias e colocámos 4 implantes em cada arcada (superior e inferior). No próprio dia a paciente saiu da clínica com dentes fixos e um sonho já realizado. A prótese aparafusada sobre os implantes, no dia da cirurgia, é provisória.

Após alguns meses de cicatrização de todos os tecidos moles e da recuperação óssea, começamos com provas estéticas e funcionais para a prótese definitiva. A paciente, em conjunto com a equipa, optou pela zircónia para levar consigo até ao final da sua jornada. Depois de várias provas e novos planeamentos, em conjunto com o laboratório, realizámos as próteses definitivas em material de zircónia. A zircónia oferece uma aparência 100% natural dos dentes e apresenta uma biocompatibilidade muito superior comparada a outros materiais de reabilitação.

O resultado: Conseguimos proporcionar um tratamento altamente eficaz que devolveu harmonia ao rosto, devolvendo a confiança e vontade de sorrir à paciente.

  • Queixa Principal: Ausência dentária, dentes muito inestéticos
  • Resultados visíveis – No próprio dia a paciente sai da clínica com dentes fixos
  • Plano de tratamento: Reabilitação fixa sobre implantes
  • Feedback do paciente – ‘’Adorei o Dr. João. Foi um anjo que apareceu na minha vida. Toda a equipa foi muito profissional e acolhedora. Estou muito agradecida’’
  • Inovação tecnológica – ‘’ A cirurgia é planeada digitalmente.’’
  • Motivo de maior sucesso - Recuperação das necessidades da paciente nível funcional e estético

Profissionais responsáveis por este caso clínico

Uma equipa profissional especializada, experiente e atenta aos detalhes acredita no valor da formação contínua para prestar os melhores cuidados ao paciente com empenho e dedicação.

João Faria

O Dr João Faria é médico dentista, especializado em periodontia, cirurgia e implantes. Reúne um vasto leque de cursos, especializações e formação superior na área da medicina oral. A sua prática clínica e formação contínua permitem-lhe estar sempre a par das novas técnicas e metodologias para garantir aos seus pacientes os melhores resultados.

O Dr João Faria é médico dentista, especializado em periodontia, cirurgia e implantes. Reúne um vasto leque de cursos, especializações e formação superior na área da medicina oral. A sua prática clínica e formação contínua permitem-lhe estar sempre a par das novas técnicas e metodologias para garantir aos seus pacientes os melhores resultados.

  • Professor assistente convidado na CESPU
  • Especialista em Reabilitação Oral
  • Formação hospitalar - Cirurgia periodontal
  • Especialização em implantologia
  • Formação em implantes zigomáticos

Outros Casos Clínicos

Consulte outros casos clínicos semelhantes tratados ns clínicas Medway

Pré-agende a sua consulta

Agende a sua consulta online sem sair do lugar, em menos de 2 minutos terá a sua pré-agenda feita e uma marcação na Medway.