Preenchimento facial Ácido Hialurónico

Ácido Hialurónico é uma substância natural produzida pelo nosso organismo, presente na sua grande maioria na pele. É da sua responsabilidade o preenchimento dos espaços entre as células cutâneas, contribuindo para a sustentação dos tecidos, mantendo-os tonificados e firmes. No fundo, contribui para uma pele com aspeto jovem.
O que acontece é que, com o passar dos anos, a capacidade de produção de Ácido Hialurónico diminui, levando a que seja incapaz de acompanhar a velocidade com que se perde, contribuindo para o aspeto envelhecido.

Para repor a quantidade desta substância, recorre-se à administração de uma versão sintética da mesma no rosto. Tratando-se de um composto biocompatível, é aceite pelo organismo sem problemas.

Consulte-nos para mais informações

Que aplicações permite Ácido Hialurónico

O Ácido Hialurónico sintético é um produto versátil, pelo que pode ser aplicado em diversas partes do rosto (nas que mais sofrem transformações) e cumprindo funções diferentes. Vejamos alguns exemplos:

Rugas

Em torno dos olhos, boca ou na testa - preenche e nivela as depressões cutâneas responsáveis por estas marcas em relação à pele circundante, disfarçando-as.

Lábios

devolve o volume que se perde com a idade, acentuando também o seu contorno.

Queixo e/ou maçãs do rosto

redefine os contornos e repõe o volume que diminuem com a perda de tonicidade e sustentação dos tecidos.

Olheiras profundas

cobre o desnível entre as maçãs do rosto e a cavidade ocular, eliminando a sombra que forma a olheira.

Outros pontos estratégicos

confere suporte à pele em locais responsáveis pela sustentação da face.

Ácido Hialurónico Antes e depois

Conheça os nossos casos clínicos

Consulte-nos para mais informações

Processo passo a passo - Ácido Hialurónico

Apesar de poder ser aplicado em diversos formatos, entre os quais cremes, a forma mais eficaz é através da sua injeção intradérmica em forma de gel, já que permite a sua administração localizada nas regiões que mais precisam de intervenção. Neste caso, o processo, que demora cerca de 30 minutos, é o seguinte:

Anestesia

As áreas a intervencionar são anestesiadas, de forma a garantir o máximo conforto dos pacientes.

Injeção Ácido Hialurónico

Com uma agulha própria, injeta-se o Ácido Hialurónico aos poucos na pele;

Repetição

Repete-se o procedimento nas regiões determinadas.

Quais as vantagens Ácido Hialurónico?

  • A harmonização orofacial através do preenchimento com ácido hialurónico, permite corrigir imperfeições do seu rosto. 
  • Com a correção das marcas da idade, rejuvenesce a sua aparência e contraria o seu bilhete de identidade.
  • harmonização Orofacial procura ajudar as pessoas a buscarem o seu bem-estar interior através da realização da expectativa da aparência exterior.

Marque já a sua consulta

Ao marcar a sua consulta online, os nossos assistentes irão entrar em contacto para confirmar a marcação

Dúvidas frequentes sobre Ácido Hialurónico

Orientações pós procedimento com toxina botulínica?
  • Logo após o tratamento poderá ocorrer leve vermelhidão, inchaço, sensibilidade e uma sensação de coceira na área tratada. Este processo é normalmente devido à aplicação e o incómodo desaparecerá em um ou dois dias. Se após 3 dias permanecer o incómodo, por favor entrar em contacto.
  • Não massajar, não tocar e evitar franzir a área tratada por um período mínimo de 6 horas.
  • Não aplicar maquilhagem nem qualquer tipo de creme hidratante ou protetor solar na área tratada por um período mínimo de 24 horas.
  • Dormir com a cabeça mais elevada do que o corpo no primeiro dia. Nas primeiras 4 horas evitar baixar a cabeça para não causar migração do produto, nomeadamente não estar no telemóvel com a cabeça inclinada para baixo).
  • Evitar aplicar calor na área tratada no dia do tratamento até que o edema e o hematoma se solucionem.
  • Evitar atividades que provoquem rubor facial no dia do tratamento, incluindo consumo de álcool, duche de água muito quente ou sauna, exercício físico, solário, cozinhar com calor direto do forno, lareiras ou aquecedores.
  • Aplicar gentilmente gelo nas áreas tratadas por 20 minutos com intervalos de algumas horas, para reduzir o desconforto, edema ou hematomas durante os primeiros dias após o tratamento.
  • Em reações de hipersensibilidade (coçeira, aquecimento da região e edema) entre em contato imediatamente.
  • Após o tratamento, o consumo oral ou a aplicação de óleo de arnica podem ajudar a reduzir o hematoma e o edema.
  • Se você ultimamente tem problemas de Herpes Simples no rosto, antes do tratamento, é provável que a picada da agulha possa criar uma pequena erupção.
  • Retorne às suas atividades habituais evitando esforços físicos por um período de 24 horas.
  • Em média, leva 24/48 horas a ver resultados, mas o ápice será ao 14º dia. Após 15 dias, deve ser agendado uma consulta de reavaliação para ver a necessidade de reaplicação, não deve ser feita nenhuma correção nos primeiros 7 dias do tratamento.
  • Os resultados obtidos e tempo de duração variam entre os pacientes, devido ao metabolismo e hábitos de vida. Porém, o tratamento dura em média de 4 a 6 meses. A toxina botulínica é uma substância que atua no relaxamento muscular com efeito temporário, ou seja, o trabalho de correção não dura para sempre. Após determinado período do tratamento original, é necessário nova aplicação para manter os mesmos resultados
Como funciona a toxina Botulínica?

O Botox (toxina botulínica tipo A) é um neuromodelador produzido pela bactéria clostridium botulinum. Quando esta substância é injetada no músculo, em baixas concentrações e na dose recomendada, promove o enfraquecimento, relaxamento e/ou paralisia dos músculos ao inibir a libertação de acetilcolina dos nervos periféricos nas terminações neuromusculares.

Quanto tempo demora para ter resultados?

A toxina botulínica vai bloquear a contração muscular, melhorar o tónus da pele e as rugas ao fim de 3 a 5 dias sendo o seu efeito máximo aproximadamente ao 15* dia após a aplicação

Quais são os efeitos colaterais da toxina?

Os efeitos colaterais relacionados com o tratamento por norma são mínimos e, normalmente, relacionados ao local de aplicação da injeção.

Alguns dos efeitos são:

- Dores, inchaço e pequenos hematomas no local da injeção:

- Dor de cabeça passageira pode ser observada em casos de aplicação na área da testa, principalmente nas primeiras vezes da realização do tratamento;

- Raramente acontece ptose (queda) da sobrancelha e da pálpebra.

Quantas unidades para cada tipo de tratamento?

Quanto maior for o músculo a relaxar, maior será a quantidade a aplicar. Sendo que esta quantidade varia de paciente para paciente (não existe a mesma posologia para todos os pacientes). Mas por norma, a toxina é aplicada por pontos de aplicação. Por exemplo em cada ponto são aplicadas duas unidades de Toxina Botulínica, a quantidade necessária para se ter efeito num círculo com diâmetro de 1,5 cm. Assim sendo, para se tratar a testa e as rugas da glabela (entre as sobrancelhas) necessitamos de 10 a 12 pontos de aplicação e para os pés-de-galinha 8 pontos (4 de cada lado).

Após quanto tempo vai ver os efeitos do ácido hialurónico?

Tem efeito imediato. Mas após 15 dias conseguimos ver o efeito “final” sem edema.

O ácido hialurónico realmente funciona?

Sim, funciona. Este pode ser usado sobre a forma de gel (para preenchimento facial/labial, para hidratação facial/labial e para bioestimulação de colagénio) ou pode ser usado sobre a forma de creme ou em cápsulas. Proporciona ótimos resultados, pois suaviza as rugas e linhas de expressão provocadas pela idade, diminui a flacidez da pele e aumenta o volume de algumas zonas na face ou no lábio.

Quanto tempo leva para o ácido hialurónico ser absorvido?

Depende da marca que é utilizada (existem marcas como Allergan, Galderma, Merzs que apresentam uma durabilidade maior). No entanto também depende de fatores intrínsecos e extrínsecos do paciente. Mas por norma entre 12 a 24 meses.

Especialistas em Harmonização Facial

Dr.ª Daniela Oliveira

Médica Dentista

Dr.ª Joana Aires de Carvalho

Médica Dentista, Harmonização Orofacial

Fale Connosco

ou pode ligar já 912 564 430

Pretendo ser contactado

Skin booster, o que é?

Um skinbooster é um complexo vitaminado com acido hialurónico, para rejuvenescer a pele.​

Indicações:

  • Pele sem volume
  • Fotoenvelhecimento
  • Pele sem elasticidade

​Aplicação: Injetável
Sessões: 3 a 6.
Duração: 3 a 12 meses

O tratamento está interdito a grávidas e mulheres a amamentar ou a pessoas com alergia a algum componente da formulação ou que tenham histórico de reações alérgicas graves.

Preenchimento Facial - Outras alternativas

A Hidroxiapatite de cálcio também está presente no nosso corpo e estimula a produção de colagénio o que melhora a elasticidade e a tonicidade da pele, diminui as rugas, as pregas e a flacidez.

​Indicações:

  • Volume facial
  • Preenchimento de rugas
  • Correção de assimetrias

Aplicação: Injetável
Resultados: Imediatos; efeito máximo aos 3 meses.
Duração: 12 a 18 meses

​O tratamento está interdito a grávidas e mulheres a amamentar ou a pessoas com alergia a algum componente da formulação ou que tenham histórico de reações alérgicas graves.

Para que serve a toxina botulínica da Allergan?

Toxina Botulínica A é utilizada para paralisar ou diminuir o movimento de determinado músculo. Pode usar-se para atenuar as rugas de expressão, modelar aspetos faciais (correção do sorriso gengival, modelação de sobrancelhas e definir a mandibula) ou como opção terapêutica (bruxismo).

​Indicações:

  • Testa
  • Glabela (entre as sobrancelhas)
  • Olhos
  • Nariz
  • Zona peribucal

Aplicação: Injetável
Resultados: 3 a 10 dias
Duração: 3 a 6 meses

O tratamento é interdito a grávidas, mulheres que estejam a amamentar, pessoas com problemas neuromusculares, que desenvolvam infeções no local de injeção ou pessoas a tomar antibióticos ou certos medicamentos.

O que é a Medicina Estética?

 

A Medicina Estética é uma área da Medicina que, através de métodos cirúrgicos invasivos e não invasivos procura ajudar os pacientes a restabelecer a sua imagem. É um modo de dar mais autoconfiança às pessoas e ajudá-las a ultrapassar problemas em situações sociais e psicológicas.

Quais os tratamentos que posso fazer na medway?

Na Medway em Vila Nova de Gaia e na Medway em Santa Maria da Feira pode fazer tratamentos faciais não cirúrgicos, tais como aplicação de toxina botulínica A, preenchimentos faciais e skinboosters.

  • ​Ácido Hialurónico
  • Fios tensores
  • Bioestimulação
  • Peeling
  • Microagulhamento
  • Mesoterapia 

​Saiba todos as aplicações por zona:

  • Vincos na testa
  • Rugas finas ao redor dos olhos
  • Definir contorno da mandibula
  • Aumento da maça do rosto
  • Sulcos nasogenianos (bigode de chinês)
  • Pequenas rugas sobre os labios
  • Aumento de lábio
  • Cicatriz de acne
  • Aumento do queixo
  • Melhora do contorno facial