Como provocar o Rejuvenescimento do Rosto com resultados imediatos

A passagem do tempo deixa marcas no nosso corpo, em especial no rosto. Para algumas pessoas, estes efeitos podem ser incomodativos, levando à necessidade de os suavizar.

É aqui que entram as medidas de rejuvenescimento do rosto, com resultados eficazes. Entre as mais procuradas está a aplicação de Ácido Hialurónico, um composto com muitos benefícios.

Hoje vamos dar-lhe a conhecer tudo sobre este método para que, se assim o decidir, avance para a terapêutica com confiança.

 

Porquê Rejuvenescer o Rosto?

Com o avançar da idade, o envelhecimento cutâneo é incontornável. Mas alguns fatores parecem ter influência neste processo, levando a que as marcas da idade se manifestem mais cedo ou mais tarde. São conhecidos como fatores intrínsecos e extrínsecos:

  • Os primeiros dizem respeito aos aspetos genéticos, impossíveis de contornar, que promovem o desgaste das células da pele e o abrandamento do seu metabolismo;
  • Os segundos relacionam-se com aspetos externos, como poluição, stress, exposição à radiação solar e tabagismo.

 

Seja qual for a causa do envelhecimento da pele, os efeitos mais frequentes são:

  • Perda de tonicidade, elasticidade e firmeza;
  • Surgimento de rugas e sulcos;
  • Ressecamento;
  • Perda de brilho e de volume em determinados locais do rosto.

Rejuvenescer o rosto tem como objetivo combater estes efeitos, recuperando a textura, aparência e firmeza da pele, conseguindo um aspeto mais jovem. Isto pode ser vantajoso para a autoestima e autoconfiança, nos casos em que as marcas do envelhecimento são muito incomodativas.

 

Qual a melhor forma de Rejuvenescer o Rosto?

Cuidados como hidratar a pele ou protegê-la com protetor solar são associados a uma rotina que previne e atenua as marcas de envelhecimento. Mas hoje existem outras soluções mais interventivas que permitem obter resultados mais rápidos, inseridas na área da Medicina Estética, como por exemplo:

  • Peeling;
  • Terapêutica Laser;
  • Preenchimento facial com hidroxiapatita de cálcio;
  • Botox.

Ainda assim, uma das mais promissoras é a Injeção de Ácido Hialurónico. Vamos descobrir tudo sobre este método.

 

O que é o Ácido Hialurónico?

O Ácido Hialurónico é uma substância natural produzida pelo nosso organismo, presente na sua grande maioria na pele. É da sua responsabilidade o preenchimento dos espaços entre as células cutâneas, contribuindo para a sustentação dos tecidos, mantendo-os tonificados e firmes. No fundo, contribui para uma pele com aspeto jovem.

O que acontece é que, com o passar dos anos, a capacidade de produção de Ácido Hialurónico diminui, levando a que seja incapaz de acompanhar a velocidade com que se perde, contribuindo para o aspeto envelhecido.

Para repor a quantidade desta substância, recorre-se à administração de uma versão sintética da mesma no rosto. Tratando-se de um composto biocompatível, é aceite pelo organismo sem problemas.

 

Como é o tratamento com Ácido Hialurónico?

Apesar de poder ser aplicado em diversos formatos, entre os quais cremes, a forma mais eficaz é através da sua injeção intradérmica em forma de gel, já que permite a sua administração localizada nas regiões que mais precisam de intervenção.

Neste caso, o processo, que demora cerca de 30 minutos, é o seguinte:

  1. As áreas a intervencionar são anestesiadas, de forma a garantir o máximo conforto dos pacientes;
  2. Com uma agulha própria, injeta-se o Ácido Hialurónico aos poucos na pele;
  3. Repete-se o procedimento nas regiões determinadas.


Saiba que os resultados são imediatos, notando-os logo que termina o procedimento. Porém, como a substância vai sendo reabsorvida de forma natural pelo corpo, é necessário repeti-lo de tempos a tempos, de modo geral com espaçamento de alguns meses, dependendo do paciente.

Sem período de recuperação, a terapêutica com Ácido Hialurónico pode, ainda assim, provocar alguns efeitos temporários – vermelhidão, inchaço ou sensibilidade -, que resultam da injeção.

 

Vantagens da administração de Ácido Hialurónico


A técnica de administração de Ácido Hialurónico no rosto, que reforça a sua concentração no organismo, traz vantagens, sendo as mais importantes:

  • Hidrata a pele, mantendo-a mais elástica e saudável (pois esta substância retém água);
  • Disfarça imperfeições, como rugas e linhas de expressão demasiado marcadas, pois tem uma ação de preenchimento;
  • Harmoniza as feições e as proporções do rosto, repondo o volume perdido;
  • Promove o rejuvenescimento facial com uma técnica minimamente invasiva e segura.

Além desta contribuição para os efeitos de rejuvenescimento do rosto, administrar Ácido Hialurónico tem ainda uma função de prevenção do aparecimento dos sinais típicos de envelhecimento.

 

Que aplicações permite?


O Ácido Hialurónico sintético é um produto versátil, pelo que pode ser aplicado em diversas partes do rosto (nas que mais sofrem transformações) e cumprindo funções diferentes. Vejamos alguns exemplos:

  • Rugas (em torno dos olhos, boca ou na testa) – preenche e nivela as depressões cutâneas responsáveis por estas marcas em relação à pele circundante, disfarçando-as;
  • Lábios – devolve o volume que se perde com a idade, acentuando também o seu contorno;
  • Queixo e/ou maçãs do rosto – redefine os contornos e repõe o volume que diminuem com a perda de tonicidade e sustentação dos tecidos;
  • Olheiras profundas – cobre o desnível entre as maçãs do rosto e a cavidade ocular, eliminando a sombra que forma a olheira;
  • Outros pontos estratégicos – confere suporte à pele em locais responsáveis pela sustentação da face.
     

Confie em parceiros habilitados que lhe garantam um rosto renovado

É certo que o Ácido Hialurónico pode ser um grande aliado no rejuvenescimento do seu rosto, mas deve certificar-se que é um método adequado ao seu caso, capaz de lhe garantir os resultados que deseja. Para isso, deve consultar profissionais habilitados para realizar estas técnicas, como os da MEDWAY, que avaliarão as suas necessidades.

Além do mais, a experiência que detêm é fundamental para garantir um procedimento seguro.

Com esta ajuda, poderá confirmar na primeira pessoa a razão de o Ácido Hialurónico parecer fazer milagres!

Dr.ª Joana Aires
Médica Dentista, Harmonização Orofacial
AnteriorFacetas de Porcelana e Facetas de Resina: entenda os prós e contras de cada uma
Seguinte9 Dúvidas comuns sobre Aparelhos Ortodônticos