Open Day Reabilitação Oral - Recupere o seu sorriso e a sua saúde oral

Seja por questões funcionais ou estéticas, a saúde oral tem um enorme impacto no nosso bem-estar. As estratégias de Reabilitação Oral combinam várias especialidades e são indicadas para quem pretende melhorar a funcionalidade da boca ou a estética do sorriso

Ao combinar uma abordagem multidisciplinar - entre a Ortodontia, a Periodontologia, a Implantologia e a Endodontia -, corrige problemas da cavidade bucal, incluindo as estruturas dentárias, gengivais ou ósseas.

 

Entre os dias 25 e 28 de março, agende a sua avaliação gratuita na Medway e descubra a melhor solução para recuperar o seu sorriso e a sua saúde oral.

Se ainda tem questões sobre a Reabilitação Oral, neste artigo vamos:

  • Explicar em que consistem os dias abertos de Reabilitação Oral na Medway
  • Indicar quem poderá recorrer a tratamentos de Reabilitação Oral
  • Apresentar o processo de Reabilitação Oral e as suas diferentes etapas

 

Em que consiste o Open Day de Reabilitação Oral?

Nestes Dias Abertos dedicados à reabilitação oral, pode agendar gratuitamente a sua consulta e ficar a conhecer, sem compromisso, quais as melhores soluções para o seu caso.

 

O Open Day de Reabilitação Oral passo-a-passo:


No final da consulta inicial, terá um plano de tratamento criado de forma personalizada para si, com uma estimativa de todos os passos necessários, da duração do tratamento e também do seu custo. 

 

AGENDAR AVALIAÇÃO GRATUITA

 

Quem poderá recorrer à Reabilitação Oral?

A Reabilitação Oral é indicada para quem reúne vários problemas orais e pretende reverter a situação. 

Alguns exemplos de danos orais são:

  • Perda de dentes;
  • Má oclusão, ou seja, encaixe desadequado das arcadas dentárias;
  • Dentes partidos, lascados ou gastos;
  • Disfunções da articulação temporomandibular;
  • Dentes desalinhados ou espaçamento entre os dentes;
  • Dificuldades ao mastigar;
  • Desconforto ou dor ao comer;
  • Manchas ou outras alterações no aspecto dos dentes.

O objetivo da Reabilitação Oral é melhorar a sua saúde. Além das questões estéticas, pode melhorar várias questões funcionais, como a mordida, a dicção, os desequilíbrios musculares e a mastigação. Estas vão ter impacto não só na saúde oral como na sua saúde e bem-estar geral.

 

Quais são as etapas da Reabilitação Oral?

1. Avaliação do Caso Clínico

Nesta fase, além da observação, podem ser realizados alguns exames e outros meios de diagnóstico (como raio-x, ortopantomografias, entre outros) que permitem ter uma ideia geral do estado das estruturas orais e dos problemas existentes. São também feitos moldes das arcadas dentárias e fotografias.

2. Definição da estratégia a utilizar e planificação do tratamento

Com base nas conclusões tiradas da avaliação, define-se a estratégia terapêutica. Por vezes, são apresentados diferentes planos (Plano A, Plano B, etc.), para que possa decidir aquele com que mais se sente confortável, sem comprometer o resultado final. Depois, é planificado o processo, com a definição de todas as etapas.

3. Realização do Tratamento

Numa primeira etapa do tratamento, são realizados os procedimentos que se relacionam com a saúde da boca e eliminação de problemas. De seguida, são feitas as intervenções estéticas.
A duração do tratamento depende de vários fatores: algumas intervenções podem ser feitas em apenas uma sessão, enquanto outras se estendem por semanas ou meses. Tudo depende da complexidade da intervenção e também da resposta do organismo às técnicas implementadas.

4. Acompanhamento do tratamento

A Reabilitação Oral não termina com o fim do tratamento. É feito um acompanhamento posterior para verificar os resultados e, caso seja necessário, reajustar o plano.

Na Medway, são utilizados recursos de última geração, que permitem realizar avaliações e tratamentos modernos e criteriosos.

Confie na equipa de especialistas da Medway para devolver a saúde e a confiança ao seu sorriso! Agende a sua avaliação gratuita nos Dias Abertos de Reabilitação Oral e esclareça todas as suas questões, incluindo o orçamento para o tratamento de que necessita.

 

AGENDAR AVALIAÇÃO GRATUITA

Dr. João Faria Ver mais informações
Médico Dentista, Periodontia, Cirurgia e Implantes
AnteriorConheça os principais Prós e Contras da Prótese Dentária Removível
SeguinteGuia passo a passo para fazer a Higiene Oral com Aparelho Dentário sem falhas