Marcações: Gaia: 223 754 351 * Feira: 256 802 348 *
Agendar Consulta
Marcação de Consulta
Medicina Dentária

Quanto custam as facetas dentárias? Descubra o preço de colocar facetas nos dentes

Bruno Vieira Gestor

Para quem tem dentes escurecidos, amarelados, lascados ou irregulares, saber quanto custam as facetas dentárias, de resina ou de porcelana, pode ser um incentivo para avançar com este tratamento. Aplicar facetas dentárias deixa o sorriso mais harmonioso e permite corrigir determinados problemas, portanto, este investimento vale a pena em várias situações.

Neste artigo, vai ficar a saber em que consiste este tipo de solução e quais as anomalias que permite corrigir. Se procura mais informações sobre este procedimento e qual o preço para colocar facetas nos dentes, damos-lhe todas as respostas.

Facetas dentárias: O que são e quais os seus benefícios?

As facetas dentárias, também chamadas “lentes de contacto dentárias”, consistem em finas lâminas (feitas à base de resina ou porcelana) que se aplicam sobre a superfície externa dos dentes, com vista à melhoria da sua aparência.

Por vezes, pequenas anomalias no aspeto dos dentes podem comprometer a autoestima.  Falar ou sorrir com naturalidade passa a ser constrangedor quando pensamos que toda a gente pode estar a reparar em certos pormenores da nossa dentição.

É nestas situações que colocar facetas dentárias pode ajudar a deixar o seu sorriso mais bonito! As principais vantagens deste tratamento, e que mais levam as pessoas a solicitar um orçamento para aplicação de facetas dentárias, são:

  • Rapidez de resultados

A aplicação de facetas dentárias é um tratamento dentário relativamente rápido (3 a 4 semanas) e livre de dor, permitindo alcançar resultados de forma imediata na melhoria estética do sorriso.

Quando comparada com outros procedimentos odontológicos, como a colocação de implantes dentários, a aplicação de facetas é menos invasiva. Também o preço de colocar facetas ou lentes de contato dentárias é inferior. 

  • Melhoria na estética do sorriso

Uma vez que permite corrigir pequenos defeitos (como dentes manchados ou lascados, irregularidades no formato ou no tamanho dos dentes), colocar facetas dentárias deixa o sorriso mais harmonioso

Este tratamento eleva a autoestima e faz com que possa sorrir e falar com uma confiança renovada.

  • Aparência muito natural

Após a colocação de facetas dentárias, o resultado final deve ter uma enorme naturalidade. No caso das facetas em cerâmica ou porcelana, por ser possível uma total personalização, no formato e na coloração, a faceta dentária imita na perfeição um dente natural saudável. 

Na Medway, trabalhamos com facetas com aspeto natural, para evitar uma alteração exagerada, ou demasiado evidente, no sorriso dos nossos pacientes, respeitando a fisionomia do rosto. 

Conheça os vários tipos de facetas dentárias e o que faz variar o seu preço

Os tipos de facetas dentárias mais utilizados são:

  • facetas dentárias de resina;
  • facetas dentárias de cerâmica ou porcelana.

As diferenças entre elas estão relacionadas com a durabilidade dos materiais. 

  • Durabilidade do material utilizado

Este é um dos fatores que influenciam o preço de colocar facetas dentárias em cada caso. As facetas dentárias em cerâmica ou porcelana são mais resistentes e duráveis. 

Se tiver todos os cuidados de manutenção, esta solução pode durar muitos anos. Para tal, deve cumprir com rigor todas as consultas e procedimentos de manutenção para maximizar a duração e o aspeto das facetas. No entanto, são necessárias várias sessões para a sua colocação para que se ajustem na perfeição à sua dentição.

As facetas dentárias de resina composta podem ser aplicadas com maior rapidez, por serem elaboradas no consultório. Outro benefício desta opção é que o preço de colocar facetas dentárias de resina é inferior. No entanto, este material é mais suscetível a alterações na cor e oferece resultados menos duráveis. 

  • Número total de facetas a aplicar

O número de facetas que é necessário aplicar também contribui para o preço final do tratamento. Correções mais simples podem ser feitas com uma ou duas facetas dentárias, mas tratamentos mais complexos requerem mais unidades e ficam mais caros. 

Assim, após uma avaliação no consultório do dentista, o especialista deve apresentar-lhe os prós e os contras de cada opção para que possa fazer uma escolha informada. Na Medway, nesta consulta de avaliação, o paciente é também informado sobre qual o valor das facetas dentárias para o seu caso específico.

Qual o preço para colocar facetas nos dentes?

Há quem assuma que as facetas dentárias são muito caras, mas os seus benefícios podem compensar o investimento. Quando as alterações que prejudicam a aparência estética do sorriso são simples, esta solução pode ser suficiente.

Assim, o preço para aplicar facetas dentárias (na zona do Porto) pode variar. Vai depender do material e da clínica. No Porto, o preço de colocar facetas dentárias em cerâmica ronda os 600€.

Já o custo de colocar facetas dentárias elaboradas em resina composta situa-se, em média, nos 150€.

A manutenção das facetas dentárias em resina exige alguns cuidados especiais. Neste caso é necessário efetuar polimentos no dentista, uma vez por ano, não excluindo que podem existir outras recomendações por parte do médico dentista específicas para cada paciente.  

Confie o seu sorriso aos especialistas da Medway!

Quer tornar o seu sorriso mais bonito? Está a ponderar aplicar facetas dentárias e quer saber o preço deste tratamento para o seu caso específico? Então faça o agendamento de uma consulta de avaliação na Medway para descobrir se esta é a solução perfeita para si!

Nas clínicas Medway os nossos especialistas possuem vasta experiência nestes tratamentos e estão preparados para analisar as suas necessidades e dar-lhe o melhor orçamento para colocar facetas dentárias e renovar o seu sorriso.

Artigos recentes

Cuidados especiais com a saúde oral nos meses frios: como cuidar dos dentes no inverno?

Neste artigo, fique a saber como manter a saúde oral no inverno e os cuidados a ter com os dentes nos meses frios.

Saber mais
A idade certa para colocar botox: saiba quando pode ou deve realizar o tratamento

Em que idade se deve aplicar botox? Será que existe uma altura ideal? Conheça aqui todas as respostas agora e saiba quando realizar o tratamento.

Saber mais
Como funciona o implante de carga imediata? Tudo o que deve saber sobre o tratamento

Entenda como ter dentes novos num dia com um implante de carga imediata! Leia este artigo, conheça as vantagens e quem pode realizar o tratamento.

Saber mais