Marcações: Gaia: 223 754 351 * Feira: 256 802 348 *
Agendar Consulta
Marcação de Consulta
Ácido Hialurónico

Rejuvenescimento das olheiras com ácido hialurónico: A solução para revitalizar o seu olhar

Daniela Oliveira Médica Dentista, Harmonização Orofacial

O rejuvenescimento das olheiras com ácido hialurónico e vitaminas  é um tratamento rápido e eficaz para eliminar a aparência cansada e um olhar apagado. Se sofre com o problema das olheiras e sente que isso afeta a sua autoestima, continue a ler este artigo. 

Vamos explicar-lhe, em detalhe, em que consiste o rejuvenescimento das olheiras com ácido hialurónico e vitaminas  e o que pode esperar deste tratamento. Descubra se esta é a resposta para corrigir o seu tipo de olheiras e dar mais vida ao seu olhar.

Que tipos de olheiras existem?

Existem diferentes tipos de olheiras, mas todas têm um ponto em comum: dão ao rosto uma aparência cansada, envelhecida e pouco saudável. As olheiras podem surgir em qualquer idade, mesmo em pessoas jovens, e tendem a acentuar-se com o passar do tempo. 

Existem 3 tipos principais de olheiras: 

  • Olheiras vasculares

 Estas olheiras têm origem vascular e caracterizam-se por um inchaço na região abaixo dos olhos, que pode ser mais acentuado ao acordar. Podem apresentar uma coloração avermelhada ou azulada e são mais frequentes em pessoas com problemas do sistema circulatório.

  • Olheiras melânicas ou pigmentares

As olheiras pigmentares, ou melânicas, distinguem-se por uma coloração acastanhada da zona dos olhos, que pode envolver a pálpebra e a olheira. A exposição solar sem proteção nesta região pode acentuar este tipo de olheiras.

  • Olheiras profundas

 Este tipo de olheiras é caracterizado por uma depressão, ou perda de volume, na região ocular, criando o aspeto de “olho encovado”. Podem ser causadas por um emagrecimento acentuado, mas a origem mais comum para as olheiras profundas é genética.

Quais as principais causas das olheiras?

Na origem das olheiras podem estar noites mal dormidas, problemas de saúde, cansaço ou exposição solar sem proteção na área dos olhos. 

No entanto, as causas mais frequentes são a idade e a genética. Cada indivíduo tende a desenvolver o mesmo tipo de olheiras dos seus pais ou avós. Com produtos de aplicação tópica, maquilhagem ou tratamentos estéticos é possível corrigir ou disfarçar este problema.

Como corrigir as olheiras de forma eficaz?

Dependendo do tipo de olheiras, a solução para as atenuar pode variar. Acordar um dia com a zona da olheira inchada é algo que pode ser corrigido com compressas frias ou cremes de olhos que contenham cafeína, ou outros princípios ativos de ação vasoconstritora. 

No entanto, em situações mais permanentes, este tipo de abordagem é insuficiente para corrigir as olheiras. Na olheira profunda, por exemplo, a aplicação de cremes e maquilhagem vai apenas disfarçar o problema, sem o resolver na sua origem.

Qual o papel do ácido hialurónico neste tratamento?

 Uma pele jovem, possui uma grande concentração de ácido hialurónico, que lhe confere hidratação e elasticidade. Com o envelhecimento, a capacidade da sua produção natural diminui e a pele começa a perder volume, brilho e firmeza.  

Assim, o preenchimento das olheiras com ácido hialurónico é eficaz e seguro, pois esta substância já existe no organismo. Quando aplicado na zona ocular, o ácido hialurónico reverte o efeito de olhos encovados. Esta é uma boa solução para corrigir olheiras profundas, em qualquer idade, mesmo em pessoas muito jovens, a partir dos 18 anos.

Quais os benefícios do rejuvenescimento de olheiras usando ácido hialurónico?

  • Reverte as olheiras profundas

O ácido hialurónico aplicado na pele da região ocular vai devolver o volume perdido, diminuindo rugas e suavizando a depressão na área da olheira.

  • É um tratamento rápido e seguro

O preenchimento das olheiras com ácido hialurónico demora apenas 15 a 30 minutos. Por ser uma substância que já existe no organismo, os riscos do procedimento são quase nulos.

  • Os resultados são duráveis

Os resultados do rejuvenescimento  das olheiras com ácido hialurónico são visíveis de imediato e mantêm-se durante cerca de 12 meses.

 Face a outros tratamentos dermocosméticos, com cremes ou séruns, o preenchimento de olheiras com ácido hialurónico apresenta uma eficácia incomparável. É a solução que oferece resultados mais duráveis, portanto, acaba por compensar a longo prazo.   

Por ser seguro e pouco invasivo, este tratamento permite uma recuperação rápida, dispensa internamento e pode ser repetido quando o seu efeito desaparecer.

Como é feito o procedimento de rejuvenescimento de olheiras com ácido hialurónico?

Na Medway, os nossos especialistas aplicam este tratamento em 3 etapas simples:

1. Consulta de avaliação

O médico avalia o seu tipo de olheira e determina o tratamento, ou conjunto de procedimentos, mais indicados para a correção do problema.

2. Preparação da pele

A pele é higienizada e preparada para o preenchimento das olheiras com ácido hialurónico. Para prevenir qualquer desconforto é aplicado um anestésico tópico no local da intervenção.

3. Rejuvenescimento das olheiras com ácido hialurónico com canula ou sistema nanosoft

O rejuvenescimento  das olheiras com ácido hialurónico é feito pelo médico em poucos minutos, por via injetável, com recurso a uma agulha ultrafina (micropapula), sistema nanosoft ou canula.

Como saber se é o tratamento ideal para mim?

 Se sente que as olheiras afetam a sua imagem e autoestima, o preenchimento de olheiras com ácido hialurónico pode ser a solução rejuvenescedora que procura. Em poucos dias, vai ver o seu olhar revitalizado e o seu rosto mais harmonioso. 

O primeiro passo é marcar uma consulta de avaliação com profissionais de saúde certificados, para analisar o seu rosto e definir o melhor tratamento. Saiba mais sobre os benefícios do ácido hialurónico e as suas aplicações.

Artigos recentes

Cuidados especiais com a saúde oral nos meses frios: como cuidar dos dentes no inverno?

Neste artigo, fique a saber como manter a saúde oral no inverno e os cuidados a ter com os dentes nos meses frios.

Saber mais
A idade certa para colocar botox: saiba quando pode ou deve realizar o tratamento

Em que idade se deve aplicar botox? Será que existe uma altura ideal? Conheça aqui todas as respostas agora e saiba quando realizar o tratamento.

Saber mais
Como funciona o implante de carga imediata? Tudo o que deve saber sobre o tratamento

Entenda como ter dentes novos num dia com um implante de carga imediata! Leia este artigo, conheça as vantagens e quem pode realizar o tratamento.

Saber mais