Marcações: Gaia: 223 754 351 * Feira: 256 802 348 *
Agendar Consulta
Marcação de Consulta
Ácido Hialurónico

Skinbooster com ácido hialurónico: Tudo que precisa de saber sobre este procedimento

Daniela Oliveira Médica Dentista, Harmonização Orofacial

O skinbooster com ácido hialurónico é um dos procedimentos estéticos mais procurados pelos efeitos que proporciona. Por ser pouco invasivo e oferecer um resultado visível e muito natural, este tratamento à base de ácido hialurónico está cada vez mais em voga.

Se quer saber mais sobre o skinbooster com ácido hialurónico, este artigo é para si! Reunimos as respostas a algumas das questões mais comuns para que conheça melhor este tratamento rejuvenescedor.

6 Perguntas frequentes sobre o Skinbooster com ácido hialurónico

1. Em que consiste este tratamento?

 O skinbooster de ácido hialurónico é um tratamento injetável de ação hidratante e rejuvenescedora. A sua aplicação reduz linhas finas e melhora cicatrizes de acne no rosto, por exemplo. Como age ao nível da derme, uma camada interna da pele, o seu poder de hidratação atua de dentro para fora. 

O ácido hialurónico é um princípio ativo hidratante, que retém as moléculas de água no interior da pele. Estimula também a produção de colagénio, o que previne a flacidez e devolve elasticidade à pele.

Assim, os resultados do skinbooster com ácido hialurónico são muito superiores aos obtidos com dermocosméticos de aplicação tópica. O efeito desta hidratação injetável com ácido hialurónico da uma notória melhoria na textura e na luminosidade da pele. É um excelente tratamento para melhorar rugas periorais e estruturas anexas.

2. Em que zonas pode ser aplicado o skinbooster?

Esta hidratação injetável possui excelentes resultados quando aplicada na pele do rosto, mas pode ser também aplicada noutras zonas. O skinbooster com ácido hialurónico é usado para recuperar a firmeza e hidratação:

  • Na pele do pescoço, para a reafirmar;
  • Na zona perioral ( das técnicas mais utilizadas em consultório;) 
  • Em toda a área da pele da face que seja necessária a sua aplicação para melhorar a todas as estruturas anexas a cavidade oral.)

No rosto, aplicar o skinbooster também pode servir para tratar cicatrizes de acne.

3. Para quem é indicado o skinbooster com ácido hialurónico?

Por ser um procedimento seguro e pouco invasivo, o skinbooster com ácido hialurónico pode ser aplicado em homens e mulheres a partir dos 18 anos. Sempre que o objetivo seja preservar ou recuperar a hidratação e a elasticidade da pele, este tratamento pode ajudar.

As aplicações do skinbooster variam consoante a idade:

  • Em pacientes jovens, o recurso ao skinbooster é procurado para atenuar cicatrizes de acne, disfarçar as primeiras rugas e preservar a hidratação do rosto; 
  • Para as peles mais maduras, este procedimento devolve hidratação e luminosidade, conferindo-lhes uma aparência renovada.

Para potenciar os resultados, pode combinar a aplicação de skinbooster com outros tratamentos, como o botox, por exemplo. Fale com o seu médico e exponha os seus objetivos. 

As únicas contra-indicações estão relacionadas com situações como:

  • Gestação e amamentação;
  • Doenças que afetem a imunidade;
  • Problemas de coagulação; 
  • Alergia a algum dos componentes. 

Assim, antes de fazer este procedimento, informe-se sempre junto do médico sobre o seu caso específico.

4. Como é feito este tratamento?

Antes do procedimento a consulta de avaliação é um momento crucial. O profissional de saúde deve ouvir o paciente de modo a compreender bem o que o incomoda e procura mudar.

Esta avaliação é a base para o médico especialista analisar o seu caso e as suas necessidades com o máximo cuidado e traçar um plano de tratamento personalizado.

A aplicação do skinbooster com ácido hialurónico é efetuada por via injetável, em consultório médico. O procedimento é feito em cerca de 10 a 15 minutos. São usadas agulhas muito finas e um anestésico tópico sobre a pele, portanto, é um tratamento indolor.

 

5. Quais os cuidados pós-procedimento?

Este tratamento é seguro, isento de complicações e com uma rápida recuperação. No entanto, há cuidados simples que deve ter depois da aplicação do skinbooster com ácido hialurónico. Nas primeiras 48 horas evite:

  • Sujeitar a área intervencionada a temperaturas extremas (muito altas ou muito baixas);
  • Fazer esforços físicos intensos (evite fazer desporto e trabalhos pesados);
  • Pressionar ou massajar a zona tratada com o skinbooster;
  • Exposição solar no local sujeito ao tratamento.

 

6. Quanto tempo duram os efeitos do skinbooster com ácido hialurónico?

Uma semana após o tratamento skinbooster com ácido hialurónico já vai notar claras melhorias na textura e na luminosidade da sua pele. 

A duração dos efeitos deste tratamento estético pode variar de pessoa para pessoa mas, em média, o rejuvenescimento visível da pele mantém-se por um período de 6 a 12 meses. Por ser um tratamento simples, pode repetir o skinbooster depois dos seus efeitos deixarem de ser visíveis.

Skinbooster: Como saber se é o procedimento certo para mim?

A aplicação do skinbooster com ácido hialurónico promove o rejuvenescimento da pele através de uma hidratação profunda. Este tratamento pode também ajudar na eliminação de problemas específicos, como cicatrizes de acne ou olheiras profundas. 

Para saber se este procedimento é o mais adequado para si, procure uma clínica da sua confiança. Na Medway, fazemos vários tratamentos médico-estéticos de harmonização facial, incluindo skinbooster, ácido hialurónico e botox

Agende uma consulta com um dos nossos especialistas e exponha os seus objetivos e todas as suas dúvidas. De acordo com os resultados que pretende, traçamos o melhor plano de tratamentos para ir ao encontro das suas expectativas.

Artigos recentes

Cuidados especiais com a saúde oral nos meses frios: como cuidar dos dentes no inverno?

Neste artigo, fique a saber como manter a saúde oral no inverno e os cuidados a ter com os dentes nos meses frios.

Saber mais
A idade certa para colocar botox: saiba quando pode ou deve realizar o tratamento

Em que idade se deve aplicar botox? Será que existe uma altura ideal? Conheça aqui todas as respostas agora e saiba quando realizar o tratamento.

Saber mais
Como funciona o implante de carga imediata? Tudo o que deve saber sobre o tratamento

Entenda como ter dentes novos num dia com um implante de carga imediata! Leia este artigo, conheça as vantagens e quem pode realizar o tratamento.

Saber mais