Marcações: Gaia: 223 754 351 * Feira: 256 802 348 *
Agendar Consulta
Marcação de Consulta
Toxina Botulínica

6 Perguntas frequentes sobre harmonização ou preenchimento do queixo sem cirurgia

Daniela Oliveira Médica Dentista, Harmonização Orofacial

O equilíbrio estético do rosto é determinante para a imagem que projetamos. Uma vez que ocupa uma posição central, a área do queixo (ou mento) tem uma grande influência na simetria da face. A harmonização do queixo ajuda a corrigir muitas situações e deformações, permitindo reforçar a sua autoconfiança. 

Com a evolução tecnológica na área da estética já é possível melhorar esta zona do rosto com procedimentos simples e pouco invasivos, sem recorrer à clássica cirurgia de mentoplastia.

Conheça, neste artigo, as respostas a 6 dúvidas frequentes sobre os tratamentos de harmonização e preenchimento do queixo sem cirurgia.

1. Posso corrigir ou fazer um preenchimento do queixo sem cirurgia?

Corrigir e preencher a área do mento é um tratamento simples, feito de modo pouco invasivo e que dispensa a necessidade de cirurgias. Esta intervenção é efetuada em consultório através da aplicação de ácido hialurónico ou de toxina botulínica. 

Se pretende melhorar e uniformizar o formato e as proporções desta área da face, a harmonização do queixo e da linha mandibular pode ser o que procura.

2. O que é possível corrigir numa harmonização do queixo?

Os tratamentos de harmonização do queixo podem ser aplicados para retificar muitas situações na área do mento:

  • Deformações do queixo

As deformações nesta zona podem ser de origem genética ou causadas por acidentes ou traumatismos. A aplicação de botox ou de ácido hialurónico no mento, em zonas específicas, pode corrigir estes problemas. 

  • Fenda ou cova do queixo

A presença de uma fenda ou reentrância na área central no queixo é muito comum e pode provocar inseguranças tanto em homens como em mulheres. Uma simples aplicação de ácido hialurónico é o tratamento de preenchimento do queixo ideal para, em minutos, reverter esta situação. 

  • Efeito “casca de laranja” no queixo

Certas pessoas apresentam uma alteração na textura da pele do queixo que se traduz no chamado “efeito casca de laranja”. Esta situação torna-se mais notória em certos movimentos, ao sorrir e ao falar, e é por vezes designada como “celulite do queixo”. 

A aplicação de ácido hialurónico permite harmonizar a pele e corrigir esta situação de um modo simples. Muitas vezes, este tratamento é realizado em simultâneo com a aplicação de Botox nesta zona, para otimizar os resultados.

  • Queixo pouco pronunciado

Quando a zona do mento é pequena ou retraída, gera-se um desequilíbrio nas proporções do rosto. Se o queixo é diminuto, pode parecer que a boca ou o nariz são demasiado grandes, por exemplo.

A harmonização do queixo usando ácido hialurónico vai equilibrar as dimensões relativas, resultando num rosto mais bonito e proporcional.  

  • Marcas de acne ou linhas finas

Para quem procura suavizar marcas e cicatrizes de acne ou linhas finas na região do queixo, a aplicação do skinbooster pode ajudar a alcançar uma textura mais lisa e viçosa na pele. Esta é mais uma das aplicações dos tratamentos de harmonização facial no queixo.

3. Como é o processo de harmonização do queixo sem cirurgia?

Os tratamentos de harmonização do queixo podem ser feitos com recurso a diferentes técnicas e produtos. O botox e o ácido hialurónico são as substâncias usadas nos tratamentos de preenchimento do queixo. 

Quando se pretende eliminar problemas de acne ou hidratar a pele em profundidade, o skinbooster é uma boa opção. Um dos benefícios do skinbooster é promover uma hidratação profunda da pele. 

Estes tratamentos decorrem em poucos minutos (a duração normal é inferior a 1 hora), em consultório médico e com recurso a um anestésico local para prevenir qualquer desconforto durante a aplicação do injetável.

4. Quanto tempo dura? É um tratamento definitivo?

Um tratamento de harmonização do queixo, usando técnicas de preenchimento com ácido hialurónico ou com recurso à aplicação de botox no mento, pode durar até um ano sem necessidade de reaplicação. Como são produtos seguros e bem tolerados pelo organismo, é possível retocar a zona, se necessário, após esse período.

O facto de ser um tratamento temporário acaba por ser uma vantagem, porque é possível ajustar a técnica e a quantidade de produto caso as necessidades se alterem em cada reaplicação. No geral, os efeitos do preenchimento do queixo têm uma duração prolongada e mantêm-se visíveis durante cerca de 12 meses.

5. Qual o preço de um tratamento de preenchimento do queixo?

O valor de uma harmonização do queixo depende sempre das necessidades do paciente. Além disso, existem outros fatores que fazem variar o preço da harmonização do queixo:

  • a clínica onde é feito o tratamento;
  • o tipo e a quantidade necessária de produtos a aplicar;
  • os objetivos pretendidos. 

Para obter informação detalhada sobre quanto custa o preenchimento do mento, pode marcar a sua consulta de avaliação nas clínicas Medway, sem compromisso. Deste modo, o médico especialista em harmonização facial pode ajudar a identificar as necessidades, calcular a quantidade de produto necessária para o que pretende e orçamentar o seu tratamento personalizado.

Artigos recentes

Cuidados especiais com a saúde oral nos meses frios: como cuidar dos dentes no inverno?

Neste artigo, fique a saber como manter a saúde oral no inverno e os cuidados a ter com os dentes nos meses frios.

Saber mais
A idade certa para colocar botox: saiba quando pode ou deve realizar o tratamento

Em que idade se deve aplicar botox? Será que existe uma altura ideal? Conheça aqui todas as respostas agora e saiba quando realizar o tratamento.

Saber mais
Como funciona o implante de carga imediata? Tudo o que deve saber sobre o tratamento

Entenda como ter dentes novos num dia com um implante de carga imediata! Leia este artigo, conheça as vantagens e quem pode realizar o tratamento.

Saber mais